A importância do exercício contra a obesidade mórbida infantil

Tênis

A expressão “filho de peixe, peixinho é” nunca esteve tão próxima da realidade quando se trata de hábitos de vida saudáveis.

Desde pequenos os filhos se espelham nos seus familiares, tanto nas atitudes quanto nas escolhas. Quando os pais se alimentam de forma saudável e praticam exercícios físicos regularmente, seus filhos tendem a seguir os mesmos passos, tendo chances muito menores de serem obesos no futuro.

Neste Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, confira alguns cuidados que podem ser tomados para garantir o bem-estar e a saúde dos pequenos, evitando as consequências da obesidade em sua vida.

  • Corrida, natação, artes marciais e treinamento funcional são atividades importantes para a saúde física e mental das crianças. Nessas práticas, objetivos são estipulados conforme a necessidade do aluno, estimulando a colaboração, disciplina, respeito, consciência corporal e o relacionamento interpessoal.
  • Incentive a ingestão de frutas, verduras e legumes através de pratos criativos, quanto mais colorido, dinâmico e variado for o prato maior será a tendência da criança experimentá-lo. Vale lembrar que o exemplo também é importante neste caso, se você quer que a criança coma uma salada de frutas, você também deve comê-la.
  • O Yoga é uma prática que trabalha a respiração, postura e concentração, sendo indicada também para as crianças por seu dinamismo. Entre os benefícios estão o autoconhecimento, equilíbrio, flexibilidade e motivação para a aquisição de novos hábitos.

Além dessas ações, é sempre importante conversar com a criança sobre suas atividades favoritas, participando e estimulando sua realização sempre que possível. 😄

Gostou das sugestões? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma aula experimental para você e seu filho, oferecemos diversas atividades como Natação, Artes marciais, Corrida, Treinamento Funcional e Yoga para toda a família.