Academia

R. Paris, 151
It. Norte - Blumenau

Natação

R. 4 de Fevereiro, 327
It. Norte - Blumenau

Hidroginástica

R. Boaventura Amorim, 16
It. Norte - Blumenau

3 motivos para manter a rotina de exercícios durante o inverno

Mulher correndo em um dia frio

Fazer exercício físico no inverno nem sempre está entre os programas favoritos para a semana. Conforme os dias se tornam mais frios, mais pessoas desistem de ir para a musculação, aulas de ginástica ou corrida. Se esse é o seu caso, ou de alguma pessoa conhecida, confira nossa publicação com 3 motivos para dar adeus a preguiça e manter a sua rotina de exercícios mesmo durante o inverno.

Aumenta a imunidade: o movimento do corpo aliado ao aumento da frequência cardíaca faz com que as células imunes circulem pelo organismo, prontas para destruir doenças infecciosas.

Acúmulo de gordura: durante o inverno estamos ainda mais propensos a ingestão de comidas calóricas, como fondue, massas e chocolate. Parar de fazer exercícios nesta época facilita o aumento de peso e gordura corporal, o que exige um esforço e tempo maior para perdê-las.

Rotina: ao deixar de fazer exercícios, o organismo volta ao comodismo, ficando menos resistente e proporcionando episódios de mau humor e insônia.

Além disso, treinar no inverno oferece diversos benefícios para a saúde, como, gasto superior de energia que auxilia na perda de gordura, menos transpiração, afasta o sedentarismo e mantém todo o trabalho realizado durante o verão.

Hidrate-se, vista-se corretamente e aproveite todos os benefícios que o exercício físico tem a oferecer para a sua saúde e qualidade de vida.

Curtiu nossa publicação? Compartilhe com seus amigos e bom treino!