Importância do exercício físico durante a infância

Meninos jogando tênis

A cada dia cresce o número de crianças diagnosticadas com obesidade e outros problemas de saúde que poderiam ser evitados com hábitos de vida saudáveis. Somente no Brasil, são mais de 2 milhões de casos de obesidade infantil ao ano, sendo um problema normalmente acompanhado por diabetes, hipertensão e colesterol, o que prejudica o bem-estar e reduz a qualidade de vida das crianças. Nesses casos a atividade física é essencial para manter o crescimento saudável, melhorar a postura e flexibilidade, incentivar o foco e concentração, além de desenvolver habilidades motoras e cognitivas. Os hábitos que aprendemos na infância permanecem ao longo do tempo, nos acompanhando também na fase adulta.

Confira 3 exercícios divertidos para estimular as crianças:

Artes marciais: disciplina, concentração e autocontrole são alguns dos elementos estimulados nas aulas de artes marciais, que além de um esporte são uma filosofia de vida para os alunos. Além disso, entre os benefícios físicos estão o ganho de força, alongamento dos músculos e reflexos.

Natação: trabalhando todos os grupos musculares, a natação é um dos esportes mais indicados para crianças obesas por diminuir os impactos e oferecer benefícios respiratórios, aumentando a capacidade pulmonar e o controle da respiração.

Tênis: equilíbrio, coordenação motora, ganho de massa e densidade óssea, fortalecimento do sistema imunológico, disciplina e ética são alguns dos elementos aprendidos durante as aulas de tênis, excelente exercício para crianças de todas as idades.

Lembramos que todas as modalidades são oferecidas em nossa academia e que disponibilizamos uma aula experimental gratuita e sem custo para toda a família. Agende seu horário!