Academia

R. Paris, 151
It. Norte - Blumenau

Natação

R. 4 de Fevereiro, 327
It. Norte - Blumenau

Hidroginástica

R. 4 de fevereiro, 327
It. Norte - Blumenau

A moda muda, mas a sua saúde não sai de moda!

Nas décadas de 70 e 80 a moda fitness ganhou o mundo. Os bodys e collants com cores fortes invadiram as salas de ginástica – novidade dos anos 60 popularizada nos anos 70, as academias de dança e a prática de quase todos os esportes de competição femininos.

Invadiram também o guarda roupa social feminino. Com abotoamento entre as pernas, os bodys e collants eram usados com calças e saias substituindo blusas, camisas e camisetas. Os bodys são uma peça de moda usada até os dias de hoje.
Nesta época também foram lançados e consagrados as polainas, faixas atoalhadas e diversos assessórios de moda fitness. Mas um dos marcos dessa década para os esportes foi o lançamento dos tênis! De meados da década de 60 à década de 70, a moda fitness chega aos calçados.
Esses looks extravagantes eram usados por mulheres e celebridades dentro e fora das academias e estúdios de dança.

 

Nos anos 90 o collant continuou em alta e era usado em sobreposições com shorts ou calças de lycra. A moda era usar cores fluorescentes.

Anos 2000

Com a chegada dos anos 2000 a moda fitness sofreu uma grande transformação. As sobreposições já não eram novidade e a busca pelo conforto e melhor desempenho durante os treinos exigiram mais investimento em design e tecnologia para a criação das peças, nas confecções de moda fitness.

A beleza das peças ganhou nova importância para as consumidoras na hora da compra. As mulheres, além de conforto para se exercitar, também queriam beleza enquanto estavam nas salas de ginástica, que nesta época já eram, em sua quase maioria, frequentadas por homens e mulheres simultaneamente.

Por isso hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade de modelos na moda fitness. Encontramos diferentes conjuntos de top e calça, camisetas de variadíssimos estilos, shorts, shorts-saia, macacões, etc. Enfim, todo tipo de peça, feitas em variados tipos de tecido, para facilitar a prática dos exercícios e dar conforto, bem estar e estilo para quem usa.
No avançado estágio do progresso tecnológico atual, hoje muitos modelos da moda fitness são feitos especificamente para cada tipo de esporte ou exercício. São peças como os Shorts de corrida que diminuem impacto, as roupas para atividades aquáticas com proteção UV, entre muitos outros exemplos de modelos com propriedades específicas para cada atividade.