Responsabilidade Social

PARADESPORTO

POLO DE APOIO PARADESPORTO

Com o objetivo de descentralizar o Paradesporto Escolar, a Prefeitura de Blumenau está ofertando atividades esportivas para crianças com todos os segmentos de deficiências e síndromes em mais 65 polos. A Academia Long Life, desde 2008 também é polo do Paradesporto, disponibilizando sua unidade de natação toda sexta- feira à tarde. Uma parceria de Longa data, que preza a qualidade de vida e inclusão de todas as pessoas portadora de alguma condição especial.

Educação

Paratletas

Criada em 2012 por professores dos paratletas e pais, professores escolares e outros membros da comunidade blumenauense, a APESBLU tem como objetivo captar recursos para apoiar o paradesporto de Blumenau das mais diversas maneiras, seja em competições ou treinos, eventos e toda a manutenção das atividades realizadas, com cerca de 500 alunos paratletas em 65 polos descentralizados, por todas as regiões da cidade.

Inclusão

Programa Paradesporto Blumenau

O trabalho de diversos professores pode ser visto em vários esportes, gerando grande motivação para superar adversidades, alcançar objetivos e servir de inspiração para outros. Tão importante quanto reconhecer o trabalho desses profissionais, é perceber que o incentivo ao paradesporto representa uma possibilidade de melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência e que precisa encontrar apoio no poder público, iniciativa privada e sociedade.