10 razões para você começar a nadar hoje!

Nós elegemos 10 razões para você começar a nadar hoje e viver uma vida mais saudável e divertida praticando natação.

As razões vão desde benefícios a sua saúde física e psicológica até benefícios pra sua vida social.

1.- É mais fácil se manter mais saudável…
Fato, a natação estimula a circulação, diminui a pressão sanguínea e ajuda a desenvolver sua capacidade cardio respiratória (Te ajuda a respirar melhor!).

2 – Você vai poder controlar melhor seu peso…
Calorias e calorias, além de te manter mais saudável, nadar te ajuda a manter seu peso pois queima muitas calorias

3 – Resistência muscular… Outro ponto já notado nas primeiras aulas. Assim como a parte cardiorrespiratória, a musculatura é muito usada logo de início. O aluno também irá perceber o aumento da resistência perante ao estímulo, que é pedido durante a prática.

4 – Condicionamento físico.. Você pode melhorar seu condicionamento pra qualquer outro esporte. Bom, já que estamos falando de queimar calorias é importante ressaltar que a natação também te ajuda a se condicionar para outros esportes fortalecendo muito a parte aeróbica e também provendo um exercício de baixo impacto para fortalecer a musculatura.

5 – Também te ajuda a desenvolver sua disciplina e concentração
Como todo bom esporte, treinar é um exercício de disciplina e dedicação que com certeza terá efeitos positivos sobre sua capacidade de se concentrar em seus estudos ou em seu trabalho.

6 – Te ajuda a se sentir mais seguro em ambientes aquáticos…
Além dos benefícios para a sua saúde, o fato é que a natação também te ajuda a se sentir mais seguro. Nada como mergulhar no mar sem aquele medo irracional de não saber nadar.

7 – Respiração… Um ponto muito trabalhado na natação é: aprender à respirar. Vivemos com uma respiração automática e ninguém pensa, só respira. Ao tomar consciência desta respiração, ela se torna controlada e assim, você consegue cuidar da quantidade e intensidade de ar que inspira e expira. A natação te obriga a fazer isso, porque se você respirar a qualquer hora vai acabar inspirando água. Então, é preciso contar o número de braçadas antes de respirar, tornando a respiração controlada.

8 – Apneia… Ela engloba dois pontos: controle sobre respiração e a sobrevivência. Para alguns movimentos da natação é preciso ter controle em apneia, assim você se torna mais tolerante ao aumento de CO2 no corpo e prepara o corpo para este estímulo oxidativo.

9- Torna as viagens para praia, rios e lagos ainda mais prazerosas
Estando mais seguro, é claro que as viagens que envolvem água se tornam bem mais prazerosas e divertidas! Você vai aprender como se comportar na água e vai aproveitar qualquer lagoa com muito mais gosto.

10 – Vai fazer você se divertir!
A natação vai te dar bons amigos, histórias e memórias para toda a vida. Uma coisa é fato, no mínimo você vai se divertir aprendendo ou aperfeiçoando seu nado junto com pessoas incríveis.